Teen Titans – Titio Marv Wolfman veio matar a saudade!

Será que ele consegue um feito marcante?

0
92

Uma notícia que vai deixar os fãs old school muito felizes, sem dúvida: Marv Wolfman está voltando para a equipe adolescente que ele ajudou a tornar famosa: Os Novos Titãs. Wolfman e o desenhista Tom Derenick foram escalados para Teen Titans #16, que será publicada em 24 de janeiro, substituindo a equipe original (e também a história) formada por Benjamin Percy e Otto Schmidt. Pois é, infelizmente é só uma edição.

Pois é, Kory... a gente também ficou triste por ser só uma edição...
Pois é, Kory, a gente também ficou triste por ser só uma edição…

Uma trama simples

A sinopse para a história foi divulgada e diz que um vilão misterioso está atacando os cidadãos de São Francisco com um alvo em mente: Estelar! Kory e seus companheiros de equipe conseguirão descobrir uma cura para as pessoas antes que elas percam o controle de suas mentes e corpos para sempre? Já vimos esse filme inúmeras vezes, então nada de novo, aparentemente.

Capa da edição de Teen Titans #16 que marca a passagem relâmpago de um dos mais consagrados autores de quadrinhos.
Capa da edição de Teen Titans #16 que marca a passagem relâmpago de um dos mais consagrados autores de quadrinhos.

Como parte disso, Sami Basri ilustrou uma nova capa primária (que você vê acima), substituindo a original, produzida por Dan Mora. Não foi informada Nenhuma razão  para essa mudança, nem se a história inicialmente proposta para Teen Titans #16 (que é parte de um arco) será publicada em uma data posterior.

Tretas à parte, porque a euforia?

Não é à toa que os fãs estão ansiosos. Marv Wolfman não é outro senão aquele que escreveu simplesmente a maior saga de todos os tempos da DC Comics: ela mesmo, a maravilhosa e insuperável Crise nas Infinitas Terras, que remodelou o universo DC e nos fez acreditar que era possível dar certo, pois a proposta e o legado eram fantásticos!

Até hoje a DC tenta (sem sucesso algum) superar a sua máxima série que não apenas prometeu, mas foi de fato revolucionária!
Até hoje a DC tenta (sem sucesso algum) superar a sua máxima série que não apenas prometeu, mas foi de fato revolucionária!

Além disso, o moço também foi o responsável pelas melhores histórias dos Titãs de todos os tempos, incluindo o consagrado arco O Contrato de Judas, a mais aclamada de todas as sagas dos Titãs sob a liderança de Dick Grayson. Foi nessa série que Dick assumiu a identidade de Asa Noturna, deixando para trás definitivamente o manto de Robin e a sombra do Batman. E na mesma edição fomos apresentados ao filho de Slade Wilson (o Exterminador), Joseph Wilson, mais conhecido como Jericó.

A maior e mais fantástica saga dos Titãs se recebe este título é porque merece, pois o período de Wolfman é marcado por sagas memoráveis.
A maior e mais fantástica saga dos Titãs: se recebe este título é porque merece, pois o período de Wolfman é marcado por sagas memoráveis.

Ok, é apenas uma história, mas quem sabe se a DC não aprova o resultado e repete a dose e até mesmo deixa o moço definitivamente no título por um bom tempo? Sonhar não custa…

Deixe uma resposta