Os Exilados estão de volta!

Parece que teremos coisa boa para ler, afinal!

0
44

A promessa de trazer todos de volta parece estar realmente sendo cumprida pela Marvel! Outro retorno inusitado (e que nos parece muito bom) vem pelas mãos do escritor Saladin Ahmed e do desenhista Javier Rodriguez. A dupla traz de volta a equipe dos Exilados. A nova série vai reviver o conceito de uma equipe formada por heróis de várias linhas temporais, mas com um tempero extra: desta vez, a equipe está a serviço do homem conhecido como The Unseen, o Nick Fury original da Terra 616.

Esse promete ser fantástico como eras as aventuras dos antigos Exilados liderados pelo finado Mímico!
Esse promete ser fantástico, como eram as aventuras dos antigos Exilados, liderados pelo finado Mímico!

Quase tudo novo!

A nova equipe dos Exilados é formada por Blink, a líder dos Exilados originais e única remanescente da equipe, Rapaz de Ferro dos Novos Vingadores, uma versão futura de Kamala Khan, uma versão de Wolverine no estilo chibi , chamada Wolvie e um quinto membro misterioso ainda não revelado. O porque deste mistério deve ser muito relevante para as histórias, que serão contadas nesta nova série e nos deixa intrigados: Será alguém que já integrou a equipe além de Blink?!

A formação original dos Exilados da esquerda para direita: Pássaro Trovejante da Terra 1100, Blink da Terra 295 (Era do Apocalipse), Morfo da Terra 1081, Mímico de uma Terra não informada, Magnus (igualmente) e Noturna da Terra 2182.
A formação original dos Exilados da esquerda para direita: Pássaro Trovejante da Terra 1100, Blink da Terra 295 (Era do Apocalipse), Morfo da Terra 1081, Mímico de uma Terra não informada, Magnus (igualmente) e Noturna da Terra 2182.

A trajetória de Blink.

Exilados teve três séries importantes que sacramentaram o grupo como uma das melhores leituras da Marvel nos últimos dezessete anos. Blink atuou durante toda a primeira série da publicação, até se exilar na Terra 3470, juntamente com Heather Hudson, Noturna e Pássaro Trovejante na edição #100, que também foi a última da série. Antes disso, ela já fora retirada da equipe por um curto período de tempo. Teve um romance com o Mímico e teve que vê-lo morrer antes de assumir a liderança do grupo. De qualquer forma, desde o início sempre ficou claro que Blink era o nervo central da existência dos Exilados.

A nova formação de Exilados era composta pelos remanescentes da última. Da esquerda para direita: Vampira da Terra 1009, Morfo da Terra 1081, Dentes de Sabre da Terra 295 (A Era do Apocalipse), Mystiq da Terra 797, Psylocke da Terra 616, Sábia da Terra 616 e Lince Nera de uma Terra não informada.
A nova formação de Exilados era composta pelos remanescentes da última. Da esquerda para direita: Vampira da Terra 1009, Morfo da Terra 1081, Dentes de Sabre da Terra 295 (A Era do Apocalipse), Mystiq da Terra 797, Psylocke e Sábia da Terra 616 e Lince Negra de uma Terra não informada.

Os Novos Exilados e a Volta de Blink.

A série prosseguiu com os Novos Exilados com apenas Morfo como único original presente, mas durou apenas 18 edições. Posteriormente, uma terceira série dos Exilados em apenas 6 edições contou o final da saga, com a volta de Blink à liderança e posterior separação para a criação de um novo grupo de Exilados, enquanto seu grupo formado nesta edição seguia para novas aventuras.

A nova formação liderada pela Blink da Terra 295 (Era do Apocalipse contava com: Feiticeira Escarlate da Terra 8823, Fera da Terra 763, Forge da Terra 2814, Polaris da Terra 8149, e Pantera Negra da Terra 1119.
A nova formação liderada pela Blink da Terra 295 (Era do Apocalipse) contava com: Feiticeira Escarlate da Terra 8823, Fera da Terra 763, Forge da Terra 2814, Polaris da Terra 8149, e Pantera Negra da Terra 1119.

Ligações com as séries anteriores?

A saga dos Exilados é complexa, uma vez que muitos integrantes passaram pelas fileiras do grupo. Mas a linha do tempo sempre foi bem definida e talvez esse retorno tenha a ver com as informações da última edição da terceira série do grupo, uma vez que foi dito que o próprio loop do tempo se encarregaria de mudar o “recrutador” de Exilados. Começou com um Corretor do Tempo, passou para uma colmeia de insetos, seguido de um Casal de Idosos e, por último, um Kang bonzinho – que esteve o tempo todo preso dentro do Tellus, o dispositivo comunicador da equipe.

O Novo recrutador dos Exilados pode estar substituindo Kang conforme foi previsto na última edição da Terceira série de Exilados em 2009. The Unseen é o nvo substituto do Vigia.
O Novo recrutador dos Exilados pode estar substituindo Kang, conforme foi previsto na última edição da terceira série de Exilados em 2009. The Unseen é o novo substituto do Vigia.

Se ainda tem unhas, pode roer!

De qualquer forma, a volta dos Exilados pode estar indicando o retorno de ótimas histórias, onde os heróis são “super” de verdade, e não um bando de chorões cujo principal medo é receber chifres, como em uma boa novela mexicana! As HQ’s da Marvel atuais precisam disso para podermos respirar um pouco lendo boas SUPERAVENTURAS, e não dramas existenciais. Os Exilados estarão de volta em Abril de 2018!

Deixe uma resposta