Lankhmar: financiamento coletivo iniciado

Financiamento de um cenário medieval de Espada e Feitiçaria para Savage Worlds

0
77

Lankhmar_projeto

A editora Retropunk traz a vocês um novo cenário traduzido para Savage Worlds: Lankmar. Embora seja um cenário medieval, Lankhmar é diferente de Senhor dos Anéis, Dragonlance e outros clássicos. Se trata de um cenário de espada e feitiçaria de Fritz Leiber, um dos pais do gênero. Os personagens principais de suas histórias são o bárbaro Fafhrd e o ladino-mago Gray Mouser*.

Espada e Feitiçaria é um sub-gênero da fantasia medieval e da fantasia histórica, geralmente caracterizado por heróis envolvidos em conflitos emocionantes, sobrenaturais e violentos. Ao contrário de obras de alta fantasia, os contos, embora dramáticos, concentram-se principalmente em batalhas pessoais, em vez de questões de salvar o mundo. Fritz Leiber é considerado um dos pais do gênero Espada e Feitiçaria (o outro, é claro, é o lendário Robert E. Howard, criador do Conan). Desse gênero aqui no Brasil, temos o recente e excelente RPG Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros.

No financiamento, um detalhe importante: não será apenas 1 livro, mas sim quatro; cada um com aproximadamente 100 páginas. Cidade dos Ladrões é o livro “básico” que apresenta todo o cenário e criação de personagens. Inimigos Selvagens de Nehwon apresenta-nos uma lista de vilões e criaturas para colocar contra seus jogadores, um gerador de aventuras e alguns contos selvagens para colocar os personagens dos jogadores direto na ação. Contos Selvagens da Guilda de Ladrões, o terceiro livro, traz várias ideias de aventuras em Lankhmar, a Cidade dos Ladrões. Ótimo para aqueles que têm dificuldades em elaborar aventuras do tipo, servindo tanto de aventuras prontas para já começar a jogar, como inspiração para criar as suas próprias. O Brasil terá um livro que ainda não saiu para os americanos. Mares Selvagens de Nehwon, o quarto livro e ainda inédito, apresenta uma descrição sobre os mares do mundo, traz novas Vantagens, Complicações e Poderes, Regras de Ambientação para combate entre navios, um gerador de aventuras, várias ideias de aventuras e novas criaturas e inimigos.

Os preços do financiamento estão bem variáveis e pra todos os bolsos. Tem recompensa de 15 até 500 reais ou mais. A Retropunk também colocou promoções especiais de preços para aqueles que financiarem no 1º dia e na 1º semana. O financiamento começou hoje e vai durar por 40 dias. Vai perder? Confira aqui.

*NOTA: Por motivos que desconheço, a Retropunk traduziu o nome do Gray Mouser para Rateiro Cinzento. Não vi necessidade, tendo em vista que é um nome próprio.

 

Deixe uma resposta