Crise nas Infinitas Cores e nos Infinitos Duendes

Primeiro o Hulk e a Mulher-Hulk, agora o Duende. Próximo a ficar vermelho?

0
75

Mais uma vez chega até nós, intrépidos leitores, uma história que vai “abalar os fãs” do Cabeça de Teia, nosso querido e amado (e eternamente escrachado) Homem-Aranha! Mais uma vez Dan Slott, junto com o desenhista Stuart Immonen, nos traz “o maior e mais angustiante arco de Homem-Aranha”, intitulado Go Down Swinging (numa tradução livre: oscilando pra baixo)… ÊÊÊÊÊÊÊÊ!

ANNOUNCEMENT

Olha o tomate, freguesa! Na minha mão é mais barato…

Vamos lá. Em Amazing Spider Man #797 começará um arco que levará a mais uma “Batalha Final” entre o Homem-Aranha e seu nêmesis, o arqui-vilão Duende Verde. A Marvel, na pessoa do atual editor do Teioso, Nick Lowe, nos pede que tiremos um tempinho para reencontrar uma das mais épicas rivalidades na história dos quadrinhos, acrescentando que esta história é muito mais que apenas Norman Osborn.

Norman Osborn e seu momento "I'll be back, bitches!"
Norman Osborn e seu momento “I’ll be back, bitches!”

Norman Osborn foi visto pela última vez no arco Nação Duende, ao final do arco maior do Homem Aranha Superior, nos subterrâneos da cidade, alegando que o antídoto que lhe tirou os poderes de Duende Verde também levou a loucura junto. De acordo com ele, até agora o Homem-Aranha tinha enfrentado um lunático, mas da próxima vez ele iria enfrentar um Norman Osborn completamente lúcido, em plena posse de suas faculdades mentais! De acordo com Nick Lowe, essa ainda não foi a melhor história de Dan Slott sobre o Duende.

De Duende a Capeta!

Para anunciar o tal “acontecimento mais bombástico da vida do Homem-Aranha”, a Marvel lançou um trailer para Go Down Swinging, que introduz um novo vilão nos segundos finais, o que parece nos querer dizer que Norman não estará sozinho em sua nova cruzada anti-Aranha. Confira a seguir:

Após revermos alguns dos clássicos confrontos entre o Homem-Aranha e o Duende Verde (incluindo a morte de Gwen Stacy), e também alguma coisa de Homem-Aranha Superior, o vídeo também revela o novo vilão do Aranha: o Duende Vermelho, nos deixando cheios de perguntas sobre este novo adversário. Por mais clichê e redundante que seja (alguém falou Duende Macabro aí?), isso sempre deixa as pessoas curiosas (mesmo que a resposta seja decepcionante).

Esta versão do Duende Macabro teve duas identidades: Roderick Kingsley e JAson Macendale. Atualmente há uma terceira versão agora encarnada por Phil Urich.
Esta versão do Duende Macabro teve duas identidades: Roderick Kingsley e Jason Macendale. Atualmente há uma terceira versão, agora encarnada por Phil Urich.

Afinal, quem será o Duende Vermelho?

Embora não seja incomum que uma nova pessoa adote uma identidade inspirada no Duende Verde (O Duende Demoníaco e o Duende Macabro com Roderick Kingsley e Jason Macendale, por exemplo), alguns acreditam que o Duende Vermelho não é outro senão o próprio Osborn. Especula-se que, tentando restaurar sua fórmula Duende, Osborn descobriu um talento inato para as artes místicas. E, enquanto seus futuros professores o evitavam por suas inclinações perigosas, é plenamente possível que Osborn tenha encontrado um jeito de ganhar poder mágico (ele já fez isso na reunião do Quinteto, lembram?). Note-se que o Duende Vermelho tem uma cauda de demônio e parece ter fogo interno. Se Osborn fez um acordo com Mefisto, provavelmente ele se tornou um demônio de verdade. Veja a imagem e especule à vontade!

Será que Norman fez um pacto com o Amornado, assim como Peter também já fez? Vai saber...
Confira o Duende Vermelho. Será que Norman fez um pacto com o Amornado, assim como Peter também já fez? Vai saber…

O enredo Go Down Swinging começará em Amazing Spider-Man #797, que sairá em março de 2018. De acordo com as previsões da Marvel, este será o último arco do escritor Dan Slott (ouvi um Amém?!) depois de passar mais de uma década no título. As capas do arco ficarão a cargo do magistral Alex Ross

Relembrando os Infinitos Duendes

O mais perigoso de todos: Norman Osborn

O primeiro Duende Verde e o maior deles até hoje, sem dúvida, foi e é Norman Osborn. Entre muitas outras coisas, Norman descobriu a identidade secreta de Peter Parker e ainda foi o responsável pela morte do maior amor da vida do Aracnídeo, a estonteante Gwen Stacy. Na mesma época ele, acabou supostamente morto, empalado por seu próprio jato. Seu corpo sem vida foi recuperado por seu filho Harry e, anos depois, ele retornou para atormentar a vida de Peter e acabou mais uma vez totalmente enlouquecido após a reunião do Quinteto.

Após se recobrar da loucura, Norman esquecia a identidade de Peter Parker. Mas quando ela voltou forte Gwen acabou pagando um alto preço.
Após se recobrar da loucura, Norman esquecia a identidade de Peter Parker. Mas quando ela voltou forte, Gwen acabou pagando um alto preço.

Herança Maldita: Harry Osborn

Pouco tempo depois, Harry começou a desenvolver problemas com drogas e transtornos de personalidade que culminaram em assumir a identidade de seu pai. A princípio como criminoso e depois agindo como herói na pele do Duende (inclusive durante a saga Inferno), Harry sucumbiu à loucura de seu pai e acabou morto, salvando Peter e Mary Jane, e se reconciliando com seu amigo antes de morrer.

O pobre Harry não conseguiu escapar das loucuras de seu pai.
O pobre Harry não conseguiu escapar das loucuras de seu pai.

Espirrou, Pegou: Barton Hamilton

Como uma contaminação por vírus, o psiquiatra de Harry Osborn também se tornou o Duende Verde. Após algumas sessões ouvindo os delírios de Harry, o homem começou a sonhar em ser o senhor do crime de Nova Iorque e assumiu a identidade do seu paciente até morrer por suas próprias mãos em uma explosão, diante de Harry e do Homem-Aranha.

Do jeito que Barton se tornou o Duende, faz até medo pegar um gibi do Aranha se tornar o próximo Duende.
Do jeito que Barton se tornou o Duende, faz até medo pegar um gibi do Aranha e se tornar o próximo Duende.

Um momento legal: Phil Urich

Após a morte de Harry, Phil Urich, sobrinho do jornalista Ben Urich, encontrou os esquipamentos de Norman e usou-os para se tornar um herói, combatendo vilões como o Rhino, por exemplo, com uma risada macabra no melhor estilo do Rastejante na DC. Como Duende Verde, Phil chegou a participar da saga Massacre, o que decretou o fim da sua carreira de herói ao ter sua máscara quebrada por um Sentinela. Atualmente, Phil está louco e se tornou o novo Duende Macabro. Em meio à tanta tosquice que já ocorreu no universo do Aranha, Phil como Duende foi uma das poucas coisas legais. Pena que não durou, pois logo Norman voltou ao posto.

As aventuras do Duende Verde lhe valeram até revista própria. Pena que não durou.
As aventuras do Duende Verde como herói lhe valeram até revista própria. Pena que não durou.

Do jeito que a coisa vai na Marvel , com um Hulk vermelho, seguido de uma Mulher-Hulk vermelha e agora um Duende vermelho, fica a pergunta sobre quem será o próximo vermelho. Ou a próxima cor. Pelo menos o Dínamo e a Feiticeira já eram escarlates antes disso tudo!

Deixe uma resposta