Crise na Terra X: novo Crossover da DC/CW não decepciona!

Cinquenta e duas vezes melhor que nos cinemas!

0
115

Ontem, dia 27 de Novembro, foi ao ar o primeiro episódio de Crise na Terra X. Não se preocupe se não assistiu ainda, não tem spoiler aqui (pelo menos nada que você não tenha visto nos trailers)! O mais novo crossover das séries que compõem o Arrowverse – ou como também é conhecido, o DCTVerse – entregou aos seus fãs um episódio fantástico, recheado de referências à cultura Pop (inclusive referências ao Capitão América e ao Homem-Aranha, da Marvel) e uma fidelidade impressionante aos personagens e seus dramas pessoais que ocorrem em suas próprias séries!

Esse crossover já começou detonando! Chupa, cinema!
Esse crossover já começou detonando. Chupa, cinema!

Diferente do primeiro crossover onde, em vez dos quatro prometidos, a CW enganou a todos com uma ridícula participação de Cisco e Barry nos três últimos minutos do episódio de Supergirl (nos deixando assim com reais apenas três episódios de crossover), este novo encontro dos nossos heróis começa chutando bundas em grande estilo! É um episódio da série da Supergirl, mas está todo o time de pesos-pesados das quatro séries ali!

O uniforme da Overgirl ficou fantástico!
O uniforme da Overgirl ficou fantástico!

Todos os principais personagens das quatro séries DC/CW estão presentes neste primeiro episódio para o casamento de Barry Allen e Iris West, visto nos trailers que a CW vem divulgando há duas semanas. E se por um lado a trama principal da história flui em boas doses nos apresentando a nova terra, por outro os conflitos pessoais vividos em cada série são as tramas paralelas desta grande história e há espaço para todas essas histórias, sem ser chato, preguiçoso ou enfadonho.

Mas logo no dia do casamento? Sacanagem...
Mas logo no dia do casamento? Sacanagem…

O episódio é dinâmico, bem escrito e é perceptível que todos os envolvidos estão dando o seu melhor para entregar um trabalho de alto nível, que está dando um banho no universo DC dos cinemas! Bem que podiam incluir a Mulher Maravilha do cinema no Arrowverse… Ah, o Batman do Ben Affleck também!

Sim, essa seria uma aquisição MARAVILHOSA para o DCTVU!
Sim, essa seria uma aquisição MARAVILHOSA para o DCTVU!

Defeitos? Sim, sempre tem, mas quase não se percebe. Mas um deles é justamente a própria Terra X, que chega do nada na trama. Não é necessariamente um defeito, mas alguns acham que ela poderia ter sido apresentada aos poucos nas quatro séries, nem que fosse com aspectos misteriosos que seriam explicados na trama principal. Mas isso não estraga em nada o brilho de Crise na Terra X. O crossover de Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow vale cada minuto assistido: é divertido, empolgante, cheio de ação e os novos personagens são fantasticamente familiares e ao mesmo tempo completos desconhecidos!

Mesmo que essas caras sejam amplamente conhecidas, as versões destes personagens novos são fantásticas!
Mesmo que essas caras sejam amplamente conhecidas, as versões destes personagens novos são fantásticas!

Começou ontem com Supergirl e The Flash, e se encerra hoje com Legends of Tomorrow e Arrow. Um conselho? Assista! Um destaque: falamos ali em cima das referências ao Capitão América e ao Homem-Aranha. Eu fico maravilhado ao ver uma série da DC tratar dois heróis da Marvel com tanto respeito! Isso deveria ensinar algo aos fãs xiitas das duas empresas…

Deixe uma resposta